29 maio 2014

SEMÁFORO


Provérbios 8.32 - Como são felizes os que guardam os meus caminhos.


Cuidado! O sinal virou vermelho!! Pisei no freio e, por um triz, evitei um possível acidente.
O motorista responsável elimina as situações de risco obedecendo às sinalizações do semáforo, que é um orientador do tráfego de veículos.

Na vida em sociedade, é necessário um procedimento similar. Há preceitos e sinais que precisam ser respeitados para uma conduta digna e responsável, tanto na relação com Deus quanto no trato com o próximo.

A fonte primária, geradora dos sinais que regem nossa vida espiritual - o semáforo de Deus - é a Bíblia, sua Palavra. Seus ensinos e advertências ajudam o homem na trajetória de sua vida terrena.
Assim como acontece com o amarelo do semáforo, sinal de alerta ou atenção, a Escritura com freqüência adverte o homem para disciplinar sua conduta: Salomão afirma: "O Senhor vê os caminhos do homem e examina todos os seus passos" (Provérbios 5.21). Cuidado! A Bíblia diz que o Senhor vê e examina.

O sinal vermelho representa a transgressão, o pecado. Acã disse: "Vi entre os despojos uma bela capa feita na Babilônia...prata...ouro, e os cobicei e me apossei deles (Josué 7.21). Acã não resitiu à tentação, ultrapassou o sinal...e morreu.

E o verde? É o sinal livre que nos permite avançar. Paulo diz aos colossenses: "Vivam de maneira digna do Senhor" (Colossenses 1.10).

O semáforo de Deus, farol, sinal luminoso, sinaleira ou que outro nome tenha, indica a cada ser humano a possibilidade de transitar para uma vida de aprovação diante do Senhor.
No entanto: Atenção! Cuidado quando o amarelo indicar o perigo iminente da tentação! Pare diante do risco que o vermelho do pecado representa! E, confiante, avance no verde da esperança para uma vida de felicidade com Deus.

Autor: pastor Cesar Thomé - transcrito do Pão Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores



DEVOCIONAL DIARIO:

Hora: