17 maio 2019

AJUDANDO A MAMÃE: TAREFAS DOMÉSTICAS PARA CRIANÇAS


Já pensou em ter uma mãozinha a mais nas tarefas domésticas do dia a dia? Já imaginou a criançada lavando a louça, arrumando a cama ou tirando o pó dos móveis? Criança pode ajudar na casa, sim! Se eles dão conta de games complicados, as crianças também podem guardar os próprios calçados ou escolher a roupa que irá usar. Para isso os pequenos devem ter atividades adequadas para a sua idade.
Pensando nisso, o Blog da Mamãe preparou uma lista de tarefas domésticas que as crianças podem fazer, de acordo com a idade delas. Olha essa tabela que fizemos com algumas sugestões:
blog-da-mamae-tabela-de-atividades-domesticas-para-criancas
É importante ter paciência com crianças nesse momento, afinal, elas estão aprendendo a lidar com esse tipo de tarefa. Ajude-as, ensine e sempre elogie, para incentivar que elas continuem com as tarefas. Os pequenos gostam de realizar tarefa de adulto, pois eles sentem que estão crescendo.
Além de ajudar as mamães na organização da casa, fazendo isso, as crianças serão preparadas para se tornarem independentes para a vida adulta. Mas o maior benefício de inserir essas atividades domésticas na rotina dos pequenos será a maior aproximação entre vocês, que trabalharão juntos para um mesmo objetivo.
Gostaram mamães? Vamos chamar as crianças e mão à obra!
Equipe Kidy

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores



DEVOCIONAL DIARIO:

Hora: